Seja um parceiro Direct

1 – Introdução

1.1 – Um negócio planejado para o sucesso

Às vezes, as pessoas se deparam com uma boa oportunidade. Resta a elas então: Perceber a Oportunidade e Saber Aproveitá-la.

Os sistemas de gestão empresarial são um dos negócios que mais crescem no mundo. Espero oferecer uma oportunidade a você parceiro, da mesma forma que acredito que as soluções da DIRECT irão trazer sucesso nossos clientes, queremos dividir esse sucesso com você.

1.2 – Porque os seus clientes vão querer as soluções da DIRECT?

Tenho competências em planejamento estratégico e perfil de consultor nato, por isso desenvolvi um produto abrangente baseado na metodologia de balanced scorecard (bsc) e agregando a solução mais funcionalidades e integração com mais 3 metodologias, a saber: gestão de projetos, gestão do conhecimento e gestão de orçamento.

O produto foi desenvolvido com o mais alto nível de exigência em qualidade, testes e recursos.

Você se preocupa apenas com seus clientes. A implantação e treinamento, além da parte administrativa (controle de contratos, faturamento, cobrança, entre outras atividades) é feito pela DIRECT, bem como as ações de marketing (catálogos, eventos, anúncios, informativos, apoio, suporte, etc.).

Desta maneira você poderá prestar sua consultoria livre de outras preocupações e ganhar dinheiro e conquistar seu cliente ainda mais.

2 – Modelos de parceria

A DIRECT trabalha com 2 tipos de parceiros: Finder e Implement. Mas independente da categoria que você for credenciado as vantagens são muitas, vide algumas a seguir:

 O Finder nos indicará o possível cliente e tratará das questões comerciais em conjunto com a Direct. Ele será responsável pela conta do cliente durante todo o processo de implementação da solução também, pois ele estará mais próximo do cliente para descobrir novas necessidades e assim desenvolvermos um atendimento personalizado e completo. Sempre daremos apoio técnico ao Finder para ele descobrir novas oportunidades dentro do cliente.

O Implement, além das tarefas do Finder, também será responsável pela instalação do produto (que e muito simples), pelo treinamento dos usuários e pela prestação da consultoria no que tange a ferramenta e a consultoria no negócio do clientes. Esperamos que esse tipo de parceiro, o Implement, seja conhecedor da área de negócios e processos do cleitnes.

Serviços que prestamos aos parceiros:

Propaganda cooperada e participação em feiras e eventos específicos;

Palestra de apresentação da DIRECT e da solução;

Treinamento comercial e na solução;

Material de marketing;

Acompanhamento comercial a clientes;

Maior margem e percentual de comissão;

Metodologia de venda e de implantação da ferramenta;

Suporte ao parceiro e ao cliente

2.1 – Ganhos com a venda de consultoria e da solução

Quando é efetuada uma venda de um sistema, na realidade estamos fechando um contrato de parceria que inclui a implantação, o acompanhamento e a manutenção da solução. Isto, para o cliente DIRECT, quer dizer tranquilidade e segurança. Para o parceiro significa um ganho mensal com o contrato de manutenção e um ganho imediato com a comissão da venda e com os serviços que poderão ser oferecidos durante a implantação.

Caso a solução seja vendida por um valor maior do que o de tabela, o parceiro ganhar 70% de comissão sobre o excedente liquido.

A comissão sobre a venda varia de 10 a 20% sobre o valor liquido da solução no caso do Finder ou Implement.

Sobre a consultoria e os treinamentos prestados pelo próprio parceiro Implement, o mesmo fica com 90% do valor liquido cobrado por ele, repassando à Direct apenas 10% do líquido a título de pagamento dos investimentos da Direct no cliente.

Sobre o contrato de manutenção, o parceiro recebe 40% do valor do contrato mensalmente. O valor do contrato é de 10% sobre o valor de tabela da solução vendida.

3 – Perfil ideal de parceiro da DIRECT

A pessoa que desejar se tornar um paceiro deve ter o seguinte perfil:

Ter visão de negócios e gostar da área comercial;

Ter espírito empreendedor;

Conhecer as rotinas operacionais da gestão de uma empresa;

Conhecer informática básica sobre sistemas operacionais, banco de dados, internet e softwares de gestão;

Dedicação ao negócio, investindo na relação com a DIRECT, prevendo continuidade e sucesso;

Pessoa Física ou Jurídica, com comprovada idoneidade financeira e comercial;

É fundamental ter conhecimento do mercado da região onde atua.

Salientamos que o parceiro Implement tem maiores ganhos do que o Finder, mas que o Finder pode se tornar um Implement, só dependendo de sua dedicação, vontade e aprendizado.

4 – Obrigações do parceiro

O Parceiro de negócios, credenciado, atua comercialmente com as soluções DIRECT. Sua principal obrigação é garantir a satisfação dos clientes, dimensionando corretamente as necessidades de cada um e prestando os serviços de assessoria com a máxima qualidade e eficiência, sem prometer o que não podemos cumprir e não deixando de demonstrar e oferecer todos os benefícios de nossa solução.

Para garantir o sucesso do programa de parceria comercial DIRECT e de seus integrantes, os interessados deverão passar por um processo de certificação, que inclui participando de treinamentos técnico e comercial e aprovação por provas de conhecimento.

5 – Treinamento Técnico/Vendas

A DIRECT quer ver seus parceiros aproveitarem ao máximo seus potenciais. Nossos revendedores recebem um treinamento exclusivo. Este visa inclusive colocá-lo a par de todas as características e diferenciais dos softwares, em comparativo direto com a concorrência. Desta forma, você fica preparado para enfrentar o mais importante desafio: O das Vendas.

Treinamento Básico: Este treinamento lhe dará o conhecimento técnico e comercial de todas as características disponíveis nas soluções DIRECT. Com isto, você estará preparado para assumir o trabalho de adaptação das soluções às necessidades dos clientes.

Os treinamentos e as provas poderão ser feitos remotamente através da Internet ou presencial no centro de treinamento da DIRECT em Ribeirão Preto – SP ou em outros centros definidos de acordo com a necessidade.

6 – Suporte

Mantemos uma linha direta que auxilia na resolução de dúvidas e mantém nossos clientes bem acompanhados. A DIRECT poderá visitar seus parceiros e clientes de acordo com as necessidades e qualificação do parceiro. Os custos de viagem e estadia serão analisados caso a caso e cabe a DIRECT decidir e informar antecipadamente ao parceiro se a empresa arcará com esses custos, se serão divididos igualmente ou se o parceiro deverá arcar com os mesmos. Caso o parceiro consiga negociar e cobrar do cliente, a DIRECT deverá ser avisada para poder se posicionar em sua decisão quanto a forma de negociação com o parceiro, conforme opções acima (a Direct assume os custos, dividir os custos ou a cargo do parceiro).

7 – Critérios para Credenciamento

a) Leitura e entendimento das informações contidas neste documento;

b) Preenchimento da ficha cadastral. Esta ficha esta disponível no formato Word para download, no site da DIRECT;

c) Apresentação da seguinte documentação:

Cópia do contrato social e suas alterações

Cópia CPF/RG dos sócios